Páginas

Desafio Jovem Canoinhas

domingo, 11 de novembro de 2012

Pânico em Voo


Pânico em Voo da Lufthansa, Hoje a Noite, Sexta-feira. Pouso Forçado Em Recife - Com mais de 250 pessoas (entre Elas 2 da Cruz Azul). - Tudo por causa do Álcool 
EXCLUSIVO -  Pânico em Voo da Lufthansa  - HOJE A NOITE - Pouso Forçado em Recife - Mais de 250 pessoas - TUDO POR CAUSA DO ÁLCOOL

        Algumas horas de pânico a bordo do Avião Airbus A340-300 da LUFTHANSA, no voo LH-505, Saida as 16:50 horas de Guarulhos com destino à Munique, Alemanha.
Depois de ter sido servido bebidas alcoólicas a vontade, inclusive bebidas destiladas, duas pessoas se embriagaram bem acima da cota, uma vomitando, e andando pelo avião sem controle. Um amigo, acompanhado de tripulante tentando conter o alcoolizado, acabou entrando em briga corporal com o amigo alcoolizado. Foram socos no rosto, vidros de óculos voanda, mulheres em pânico correndo pelo avião e as duas pessoas em luta corporal pelo chão do avião.
       Após luta corporal, com ajuda de passageiros um dos passageiros foi imobilizado, amarrando-se as duas mãos, cercado por um pelotão de 05 passageiros homens, para o mesmo ficar sentado.
       Em pleno voô perto do litoral do nordeste Brasileiro, a cena realmente foi assustadora. Depois de alguns minutos com um dos passageiros imobilizados, um dos amigos deste, também alcoolizado começou a causar pânico, querendo soltar o amigo. Após muita conversa e a tripulação e alguns passageiros cercando, também este foi imobilizado, amarrando-se as mãos. Com muita discussão e pânicos entre todos os passageiros, os dois foram cercados em duas poltronas na parte central da classe econômica, onde tudo aconteceu. Os passageiros alcoolizados e imobilizados estavam sentado na fileira 35 do Airbus 340-300.
      Egon Schlüter, Coordenador Administrativo e de Projetos da Cruz Azul no Brasil (www.cruzazul.org.br) e Rolf Hartmann Diretor-Presidente que estão em viagem para Assembléia Geral da Cruz Azul Internacional (http://www.ifbc.info/) na Romênia, que justamente trabalha com dependentes de álcool e drogas, acompanharam todo o episódio, que foi muito lamentável.
      Por telefone, hoje a noite (05/10/2012) eles enviaram a notícia e algumas fotos com objetivo de registrar e protestar pelo acontecimento, em especial pelo fato de que a própria empresa aérea, serve álcool a vontade aos passageiros, embriaga os passageiros, e depois, não tem condições de conter o embriagados violentos. Não fossem os passageiros mais responsáveis e com boa força física, o resultado do voo poderia ser diferente.

      Como a situação ficou incontrolável, o avião teve que dar a volta, abortar o vôo e fazer pouso de emergência em Recife, as 20:30 minutos, da noite de sexta-feira.
Mais de 200 pessoas foram colocadas em risco, pânico em pessoas, especialmente mulheres, que vão repensar se vão voar oportunamente. E o pior, segundo Egon, os passageiros que pensam na segurança e no bem estar, como ele, deverão continuar sua viagem sem saber se a empresa LUFTHANSA vai continuar servindo bebida álcoolica a vontade aos passageiros, assim que levantar vôo de Recife com destino a Europa, ou vão adotar a abstinência ao uso de bebidas alcoólicas como melhor forma de prevenção e vida saudável.
     Portanto, enquanto o avião estava se reabastecendo, na cabeça de muitos passageiros e clientes da Lufthansa, pairava a dúvida sobre qual é o compromisso com a segurança e o bem estar dos passageiros: servir bebidas alcoólicas (destiladas) a vontade ou valorizar a moderação, a sobriedade, a certeza de um excelente e confortável voo até seu destino final.


As informações foram passadas por e-mail e telefone (às 21:00) por Egon Schlüter que está dentro do avião para  
LUIS CARLOS ÁVILA - (Bagé)
Coordenador de Educação Continuada
CRUZ AZUL NO BRASIL
Blumenau - SC
(047) 3337-4200  - (0xx47) 9628-2443
Skype: cruzazulnobrasil204