Páginas

Desafio Jovem Canoinhas

domingo, 16 de março de 2014

Amigos dos Alcoólicos Anonimos


 
 
large image
large image
 
SP tem 1º Simpósio Internacional de Amigos dos Alcoólicos Anônimos
 
A cidade de São Paulo será sede neste sábado, 15 de março, do 1º Simpósio Internacional de Amigos dos Alcoólicos Anônimos.
O evento, promovido pelo AA Brasil em conjunto com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e a Coordenação de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo, tem como objetivo fortalecer a aproximação das redes de apoio com os grupos independentes e médicos brasileiros, como já acontece em outros países onde os Alcoólicos Anônimos atuam.
Com o tema “Construindo Pontes para a Recuperação”, a seminário contará com a participação do ativista norte-americano Ben Bass, diretor-executivo do “Recovery Alliance of El Paso” (Texas, EUA).
Ben Bass é um defensor dos direitos das pessoas que buscam a recuperação do alcoolismo e da dependência química. Em recuperação desde 1987, já atuou como presidente, diretor e membro de conselho em uma série de instituições de apoio às pessoas em recuperação do consumo de álcool e outras drogas, incluindo projetos do governo do Estado do Texas.
Por seu trabalho na área, Bass recebeu da Casa Branca o prêmio “Presidential Champion of Change”, concedido pelo Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas, do governo dos Estados Unidos.
“Este seminário é uma oportunidade ímpar para que possamos disseminar o conceito de recuperação (‘Recovery’) na área de dependência química. Todo o alcoolista ou usuário de droga é um doente crônico e a recuperação consiste em uma série de etapas que vão muito além da desintoxicação”, afirma o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, professor da Unifesp e presidente da SPDM, que também participará do evento.
O simpósio acontece das 8h30 às 17h30 na Faculdade São Bento, que fica no Largo São Bento, s/n, em frente ao Metrô São Bento, centro da capital. Como as vagas presenciais estão esgotadas, haverá transmissão ao vivo pelo site da SPDM.

 
large image